sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Oscar Schmidt

Fonte: IG


   Oscar Schmidt, o que falar deste homem? São tantos os assuntos relacionados a ele, que seria impossível colocá-los todos nesta postagem. Com isso, serei breve neste artigo, sobre este grande jogador que nos mostrou ser em todos os aspectos de sua vida. Mesmo sendo sucinto nesta matéria, esta será uma forma de homenagear o novo integrante do Naismith Memorial Basketball Hall of Fame.

Larry Bird e Oscar Schmidt na cerimônia do Hall of Fame.
Fonte: CBShouston
   Oscar, também conhecido como "mão santa" nasceu no ano de 1958, atuou por diversos clubes como: o Flamengo, Sírio, Caserta, entre outros tantos. Foi campeão por onde passou, os clubes ao qual ele representava não tinham do que reclamar, os torcedores sempre satisfeitos com suas cestas de 3 certeiras, sempre estava na disputa para ser o cestinha dos campeonatos.
   Não podemos esquecer suas atuações pela seleção brasileira, sempre empolgantes que nos davam esperança em todos os torneios. É claro que o Pan-Americano de 1987 não será esquecido por nenhum de nós brasileiros, a final contra o país do basquete(os Estados Unidos) foi emocionante, o time brasileiro é claro que não era o favorito, os Estados Unidos já estavam em ritmo de festa, mas ganhamos, graças a atuação de Oscar mesmo com a forte marcação que sofria. Esta derrota tenho certeza que os americanos nunca irão esquecer.
   Para completar esta pequena homenagem, tenho que citar pelo menos os 49.703 pontos, que sempre entram em conflitos esta contagem, mas é fato que são mais de 49.000 pontos, deixando para trás o maior pontuador da NBA, Karrem Abdul Jabbar. Com tudo isto que o "mão santa" fez e conquistou, este ano entrou para o Hall of Fame do basquete na cidade de Springfield-Mass. Parabéns a Oscar Schmidt e seus feitos, logo abaixo veja um vídeo do Pan-Americano de 87.









Nenhum comentário:

Postar um comentário